Colóquio internacional – Mídia, corrupção e novas tecnologias: Brasil e Portugal em perspectiva comparada
Dias 30 e 31 de outubro, o Grupo de Pesquisa “Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral”, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais, realizará o Colóquio internacional – Mídia, corrupção e novas tecnologias: Brasil e Portugal em perspectiva comparada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email brasilportugalcoloquio@gmail.com . Para mais informações .
O ano de 2012 marca “O Ano de Portugal no Brasil”, exatamente quando o Brasil comemora 190 anos de sua independência. E neste ano, o Grupo de Pesquisa “Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral”, sediado na Universidade Federal de Minas Gerais, realiza o Colóquio Internacional “Mídia, corrupção e novas tecnologias: Brasil e Portugal em perspectiva comparada”. Este evento está sendo desenvolvido no marco do Acordo de Cooperação Internacional celebrado entre o Grupo Opinião Pública e o Centro de Investigação em Medios e Jornalismo (CIMJ) , da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), através do projeto “A representação da corrupção na mídia e nas redes sociais”.
O colóquio aborda também outras atividades do grupo “Opinião Pública”, entre as quais, uma das mais relevantes é o projeto extensionista em interface com a pesquisa, com jovens do ensino médio da rede pública de Belo Horizonte, o Jovens Eleitores e Novas Tecnologias, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Além disso, o Grupo “Opinião Pública”, em parceria com o Centro de Convergência de Novas Mídias – (UFMG) e o In Web, participa do “Observatório das eleições Municipais 2012” (http://observatorio.inweb.org.br/eleicoes/destaques/ ), no qual podem ser observadas as eleições em 14 capitais brasileiras. E, o grupo acompanha com especial atenção o “Comportamento Eleitoral e Eleições para Prefeito em Belo Horizonte”, através de pesquisas em parceria com o Instituto d e Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) (www.ipespe.org.br). Além desses parceiros, o Grupo “Opinião Pública” conta com apoio do Instituto Vox Populi (www.voxpopuli.com.br) em diversas atividades.
Maiores informações: http://www.opiniaopublica.ufmg.br/noticias_detalhe.php?id=168