A regional da Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) Sudeste retomou sua série de debates virtuais nesta última terça-feira (10/05,) com a mesa «Gênero, Maternidade e Ciência«. O objetivo do encontro foi discutir os impactos do gênero e da parentalidade na produção das/dos cientistas políticos no país e na ciência mundial de forma geral.
A mesa contou com a participação das qualificadas professoras e pesquisadoras Daniela Rezende (UFOP), Marcia Rangel (IESP/Instituto Serrapilheira) e Fernanda Staniscuaski (Parent in Science/UFRGS). No encontro, mediado pela Profa. Dra. Lucy Oliveira (UFSCar), foram abordadas questões como: a contribuição das mulheres na construção e consolidação da Ciência Política no país; desafios de produção e na carreira de mulheres cientistas com e pós-maternidade; e as contribuições do feminismo e das discussões de equidade de gênero para a reflexão científica sobre a política.
Aos interessados no debate, o mesmo se encontra disponível no canal da ABCP no Youtube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=9haMZejOA1U.